Estrutura foi inaugurada há um mês e não aguentou as chuvas. Galeria tripla custou para os cofres públicos aproximadamente R$ 154 mil.
Apesar da sinalização indicando o risco de passar sobre a galeria concluída há pouco mais de um mês no Bairro Jardim Saúde em Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, a população continua se arriscando na travessia. Os dois lados da ponte, que fica sobre o córrego Salgadinho, cederam levando parte do asfalto, calçada e meio fio.

A galeria tripla custou para os cofres públicos aproximadamente R$ 154 mil. Segundo moradores, a ponte de madeira que dava passagem pelo local caiu há cerca de três anos. Poucos dias após a conclusão, cerca de um mês, a estrutura não suportou as primeiras chuvas que caíram na cidade.
Mesmo com medo, a dona de casa Marineide Lourenço, de 36 anos, passa de motocicleta pela galeria. Ela carrega a irmã e a sobrinho menor de idade. "Eu tenho medo dessa ponte cair comigo em cima, mas esse é o caminho que tenho que fazer. Se for passar por outro local demora mais. Eu acho que esse trabalho foi mal feito. É um descaso com o dinheiro público", reclamou Marineide.

De acordo com o secretário de obras do município, Aparecido Feliciano de Oliveira, a empresa responsável pela obra já foi notificada e o reparo deve ser realizado o mais rápido possível. "Está chovendo muito e às vezes há infiltração devido as fortes chuvas que vem castigando a cidade. Agora quando o trabalho for refeito pedirei a empresa para tomar os cuidados devidos para não acontecer o mesmo problema novamente", garantiu o secretário.
Magda Oliveira
Do G1 RO