Orelha Publicitária www.dupesssoa.com.br

Rios transbordam e moradores acordam assustados em Cacoal

As primeiras áreas afetadas foram nos setores de pontes que dão acesso a linha 07 além das duas principais rotas de trafego para quem se direcionar do centro para os bairros Vilage do Sol e Teixeirão.


No início da manhã um senhor que transitava pelo acesso a Linha 07 tentou passar com uma moto e carretinha na ponte que já estava transbordada. Com a força da correnteza a moto e a carretinha foram arrastadas para dentro do rio, mas o senhor conseguiu se salvar.

Muitos moradores já começaram o trabalho de retiradas de móveis e bens de residências afetadas. Zenilda Dias de Souza, moradora da região do Vilage a 28 anos, atravessou a ponte que da acesso ao bairro com as águas na altura de seus joelhos. “Eu tive muito medo, mas minha filha caçula me ajudou a passar segurando minha mão. Eu precisava ir para o centro e pegar outro caminho ficaria muito longe. Arrisquei mesmo com medo”, disse Zenilda.


No local o vereador Mario Moreira afirmou que a prefeitura e outros seguimentos já estavam mobilizados desde as primeiras horas da manhã. “Já foram destacados quatro caminhões para auxiliar na retirada das mudanças e eu estou tentando convencer algumas pessoas que estão em área de risco a também saírem devido às águas estarem subindo gradativamente. Vários setores da prefeitura já estão a postos e estamos tentando fazer o melhor trabalho possível para ajudar estas pessoas. Todos estamos juntos para que tenhamos mais agilidade neste trabalho”, disse o vereador.

A Polícia e o Corpo de Bombeiros estão a postos e monitorando a região afetada a fim de dar mais celeridade a algum tipo de apoio ou salvamento. 

Rondonia Infoco



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...