Orelha Publicitária www.dupesssoa.com.br

Foro de Brasília quer impedir a doação da Usina Rio Madeira de Porto Velho para a Bolívia

Foro de Brasília - um grupo formado por juristas, em contraposição ao Foro de São Paulo, (organização que visa implantar o totalitarismo de esquerda na América Latina) , propõe ação popular para impedir a doação da Usina Rio Madeira para a Bolívia a um custo de R$ 60 milhões. Clique aqui e conheça o Foro de Brasília e as causas pelas quais eles lutam


Integrantes do Foro de Brasília protocolaram nesta quarta-feira (1/04) na Justiça Federal uma ação popular com o objetivo de impedir a reforma e doação da Usina Térmica Rio Madeira para a Bolívia. 

A ação, que tem pedido liminar para bloqueio da ordem bancária no importe de 60 milhões de reais, tem a finalidade de sustar a portaria 308 do Ministério das Minas e Energia (MME) que formalizou as ações de cooperação energética com a Bolívia.
Foi apurada a contradição na portaria em que se declara os equipamentos da Eletronorte “como inservíveis à concessão de serviço público” e ao mesmo tempo prevê a reforma dos mesmos e comodato (empréstimo gratuito). O valor de 60 milhões está previsto no Relatório de Atividades do próprio MME para o atendimento da previsão da portaria.

O Ministério Público Federal obrigatoriamente deverá se manifestar na ação popular. De acordo com o Foro de Brasília, se os bens são inservíveis, não há qualquer justificativa para o gasto, especialmente quando há no Brasil uma crise energética à espreita.

A ação ainda não foi distribuída a um dos juízes federais. Conheça o Foro de Brasília, ForoBsB.com By Beatriz Kicis. 



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...