Orelha Publicitária www.dupesssoa.com.br

Edir Macedo prega no Templo de Salomão mencionando Hiram Abiff, figura Maçônica como Mestre do Templo do Rei Salomão

As bençãos que esta seita se refere só diz respeito a benção financeira,raramente espiritual. Este vídeo vai ser a ruína desta seita,segundo ele diz no tempo 2:27 ele diz é uma troca Deus é obrigado dar a benção ".

Quem é que tem interesse que você seja rico? Quem? Ninguém! Zero, Não! Nós queremos, A Igreja Universal quer. Por que quanto mais dinheiro você tiver, mais oferta você vai dar? É ou não é? Então agente quer que você seja rico, Deus quer que você seja rico! Mas o diabo quer que você seja pobre!



"Deus quer que você seja rico, mas o diabo quer que você seja pobre! E os ricos querem que você seja pobre. Por que se você for rico igual eles, quem é que vai lavar as cuecas sujas deles? quem é que vai comida pra eles? Quem é que vai servi-los? Eles vão lavar o seu banheiro? Vão lavar a sua roupa?  Vão cuidar? Não, eles não vão cuidar de nada, eles precisam do pobre, para que o pobre fique aos seus pés! 

Assista

Hiram Abiff é uma figura alegórica mencionada no ritual maçônico, que é figurado como mestre de construção do templo do Rei Salomão.

Nome de origem hebraica, posto os dois Hiram referidos na Bíblia proviessem do Líbano. Temos Hiram ou Hirão rei Tiro e Hiram Abiff, o artífice que esse Rei enviara a Salomão para o embelezamento do Grande Templo. Hiram, o arquiteto, era filho de uma mulher da tribo de Dan e de um homem tírio chamado Ur, que significa "forjador de ferro", consoante o relato bíblico em II Crônicas, 10; ou filho de uma viúva da tribo de Naftali consoante refere Reis I, 7:13. O nome Hiram pode ser traduzido como "Vida Elevada".

O relato bíblico tece louvores à habilidade profissional de Hiram, contudo, por ocasião da consagração do Templo, não é mencionado.

Em torno desse personagem, criou-se a Lenda de Hiram Abiff, que o dá como tendo sido assassinado por três maus companheiros. Lenda é um relato fantasioso que parte de um fato verídico; Hiram o arquiteto existiu; a história dos Hebreus o refere; e ele foi assassinado por três construtores porque ele era o único que sabia decifrar as escrituras do templo de Salomão, as quais alguns tinham cobiça. Alguns autores referem que teria sido a Lenda criada para dar sustento político à casa real dos Stuart.
Ver :II Crônicas, 10; Reis I, 7:13.

Simbologia Maçônica

Todos os Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria contém uma parcela da Lenda de Hiram Abiff e um dos Landmarks determina que seja observada essa Lenda. Na realidade ela possui uma simbologia esotérica e toda liturgia iniciática maçônica a envolve.

O Assassinato

Na lenda de Hiram Abiff, surgem três "Assassinos", que feriram a morte o Mestre, através de golpes com instrumentos de trabalho, a régua, o esquadro e o maço. Todos os golpes contribuíram para essa morte e todos os produziram com excessivo dolo. Diz-se em maçonaria, "Assassino", aquele que "trai" os ideais maçônicos, pois "destrói" a vida espiritual.

Trata-se de uma palavra composta das iniciais extraído de outras quatro palavras: Aleph, Beth, Iod e Vav, todas hebraicas. O interesse maçônico diz respeito a Hiram Abif. Significa "seu pai". É também, um título de respeito. O Rei de Tiro ao referir ao seu artífice chama-o de "meu amo Hiram". No Livro de Crônicas, é chamado de "Seu Pai, Hiram Abiff". O sobrenome resulta em seu título de honra: Hiram, o pai da construção do Grande Templo.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...