As bençãos que esta seita se refere só diz respeito a benção financeira,raramente espiritual. Este vídeo vai ser a ruína desta seita,segundo ele diz no tempo 2:27 ele diz é uma troca Deus é obrigado dar a benção ".
Quem é que tem interesse que você seja rico? Quem? Ninguém! Zero, Não! Nós queremos, A Igreja Universal quer. Por que quanto mais dinheiro você tiver, mais oferta você vai dar? É ou não é? Então agente quer que você seja rico, Deus quer que você seja rico! Mas o diabo quer que você seja pobre!
"Deus quer que você seja rico, mas o diabo quer que você seja pobre! E os ricos querem que você seja pobre. Por que se você for rico igual eles, quem é que vai lavar as cuecas sujas deles? quem é que vai comida pra eles? Quem é que vai servi-los? Eles vão lavar o seu banheiro? Vão lavar a sua roupa? Vão cuidar? Não, eles não vão cuidar de nada, eles precisam do pobre, para que o pobre fique aos seus pés!
Hiram Abiff é uma figura alegórica mencionada no ritual maçônico, que é figurado como mestre de construção do templo do Rei Salomão.
Nome de origem hebraica, posto os dois Hiram referidos na Bíblia proviessem do Líbano. Temos Hiram ou Hirão rei Tiro e Hiram Abiff, o artífice que esse Rei enviara a Salomão para o embelezamento do Grande Templo. Hiram, o arquiteto, era filho de uma mulher da tribo de Dan e de um homem tírio chamado Ur, que significa "forjador de ferro", consoante o relato bíblico em II Crônicas, 10; ou filho de uma viúva da tribo de Naftali consoante refere Reis I, 7:13. O nome Hiram pode ser traduzido como "Vida Elevada".
O relato bíblico tece louvores à habilidade profissional de Hiram, contudo, por ocasião da consagração do Templo, não é mencionado.
Em torno desse personagem, criou-se a Lenda de Hiram Abiff, que o dá como tendo sido assassinado por três maus companheiros. Lenda é um relato fantasioso que parte de um fato verídico; Hiram o arquiteto existiu; a história dos Hebreus o refere; e ele foi assassinado por três construtores porque ele era o único que sabia decifrar as escrituras do templo de Salomão, as quais alguns tinham cobiça. Alguns autores referem que teria sido a Lenda criada para dar sustento político à casa real dos Stuart.
Ver :II Crônicas, 10; Reis I, 7:13.
Simbologia Maçônica
Todos os Graus do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria contém uma parcela da Lenda de Hiram Abiff e um dos Landmarks determina que seja observada essa Lenda. Na realidade ela possui uma simbologia esotérica e toda liturgia iniciática maçônica a envolve.
O Assassinato
Na lenda de Hiram Abiff, surgem três "Assassinos", que feriram a morte o Mestre, através de golpes com instrumentos de trabalho, a régua, o esquadro e o maço. Todos os golpes contribuíram para essa morte e todos os produziram com excessivo dolo. Diz-se em maçonaria, "Assassino", aquele que "trai" os ideais maçônicos, pois "destrói" a vida espiritual.
Trata-se de uma palavra composta das iniciais extraído de outras quatro palavras: Aleph, Beth, Iod e Vav, todas hebraicas. O interesse maçônico diz respeito a Hiram Abif. Significa "seu pai". É também, um título de respeito. O Rei de Tiro ao referir ao seu artífice chama-o de "meu amo Hiram". No Livro de Crônicas, é chamado de "Seu Pai, Hiram Abiff". O sobrenome resulta em seu título de honra: Hiram, o pai da construção do Grande Templo.