Orelha Publicitária www.dupesssoa.com.br

Opine - Gasal Gay Afro choca na Internet por ser Normal

Selfies, crianças, rotina… Nada de anormal nessa conta de Instagram. Se você não vê problema em dois negros lindos cuidando dos filhos 

Quem tem filhos e um smartphone não consegue parar de tirar fotos dos momentos fofos de sua família. É das coisas mais normais, mais comuns, e até mais irritantes para quem não tem prole e não aguenta mais ver fotos da carinha engraçada que o bebê fez quando foi dar um arrotinho. Não há nada polêmico nisso, certo?

Captura-de-tela-2015-05-820-11.10

A não ser, claro, que a fonte das fotos familiares seja um casal de homens. Com três filhas. E negros. E sarados. Daí a tuitosfera se dá o direito de achar isso muito errado, lamentar pelo futuro das crianças e se perguntar o que que os adultos envolvidos realmente querem.

Captura-de-tela-2015-05-20-11.10

O casal em questão é Kordale e Kaleb, que há alguns meses vem postando em sua conta no Instagram fotos de seu cotidiano. Os atores vivem com as três filhas de Kordale e fazem tudo que é tão prosaico se fazer: preparam jantar, penteam o cabelo das meninas para a escola, leem histórias antes de dormir, fazem selfies em momentos de descontração. E, como tanta gente que trabalha o corpinho, também tiram aquela foto no espelho (sem camisa) para postar no Facebook. A mãe das crianças conhece o casal e convive com eles, como se passa com tantos casais separados que têm filhos.

Captura-de-tela-2015-055-20-11.10

O barulho todo vem, é claro, do fato de famílias de casais gays (principalmente tão jovens, e principalmente com TRÊS filhos) ainda ser uma visão rara. Mais rara ainda é uma família gay de negros – infelizmente, a comunidade afro costuma ser mais homofóbica que a média, como discutimos no Lado Bi dos Negros. Comodisse a blogueira Beyond Steven sobre Kordale e Kaleb:

Captura-de-tela-20115-05-20-11.10

É quase como se casais gays negros não existissem – mas existem. Nosso amor existe, nossos relacionamentos são reais, alguns de nós são pais, alguns de nós são jovens, e alguns de nós são casados ou pretendem se casar. Eu não quero que nossa comunidade, de todas as comunidades, não seja capaz de se enxergar quando pensam sobre o que significa ser um casal. É muito fácil pensar que amor, casamento e comprometimento são coisas que só acontecem para os gays brancos. Nós mal temos um personagem negro na TV, quanto menos um casal.

Captura-de-tela-20154-05-20-11.10

Em entrevista ao programa BlogTalkRadio, o casal explicou a ideia por trás de sua conta no Instagram:

Nós temos um amor que queremos compartilhar com o mundo. Eu espero que nós dois consigamos dar esperança para as pessoas que vivem como nós vivemos, e mostrar para eles que o amor é possível. Queremos inspirar outros a fazer seja o que for que realmente querem fazer e a escolher a pessoa com querem estar não importa seu sexo, sua raça, ou seu gênero. Acho que isso é algo que conseguimos levar a quem estiver disposto a ouvir ou ver.

Confiram algumas fotos da conta deles e digam se não estão cumprindo bem o que se propuseram…

Captura-de-tela-22015-05-20-11.10



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...