Orelha Publicitária www.dupesssoa.com.br

Selo Unicef - Oficina leva empreendedorismo para moradores em Cacoal

“A programação ganha destaque por desenvolver ações em favor da melhoria da qualidade de vida”

“Gostei dessa iniciativa porque a gente aprende cada vez mais coisas, ainda mais eu que trabalho como cozinheira, posso fazer em casa e se der certo tirar um extra vendendo”, disse entusiasmada Eugênia Francisco Santana de 40 anos, participante da oficina realizada nesta sexta-feira no bairro Morada Digna de Cacoal. 



A ação executada por acadêmicos da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho – SEMAST, faz parte das ações do Selo Unicef concedido ao município na edição anterior 2013/2016 por alcançar melhorias importantes  na qualidade de vida de crianças e adolescentes. 

De acordo com a acadêmica do curso de Serviço Social da UNOPAR e coordenadora da oficina, Elza Maria de Jesus, a linguagem utilizada fazem o diferencial demonstrando que e possível desenvolver boas idéias com poucos recursos. “A curiosidade e adesão de todas essas mulheres mostra o interesse delas em crescer e aprender novas técnicas para aumentar a renda”, afirmou. 


Além das novas técnicas as participantes receberam ainda um certificado de participação e um caderno de receitas para continuarem a produzir em casa.“Eu cedi minha casa para fazer esse projeto porque eu achei interessante, é uma coisa muito fácil de fazer e fácil de vender também por ser muito gostoso”, disse a dona de casa Roseane Gomes Rangel. 

A coordenadora do Selo em Cacoal, Roseli Aparecida, explicou que são avaliados o desempenho do município na garantia dos direitos da pessoa na infância e na adolescência, enfatizou que a realização de projetos como este fortalece o vínculo familiar e favorece o aumento da renda familiar.

Prefeitura de Cacoal
Assessoria de Comunicação



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...