Polícia Civil nega que imagens tenham sido feitas no IML.
Um vídeo que mostra duas pessoas realizando o que seria uma autópsia no corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo está circulando pelas redes sociais e tem gerado revolta nos internautas. A Polícia Civil de Goiás afirma que após realizar as devidas investigaçoes, concluiu que o vídeo não foi gravado nas instalações do Instituto Médico Legal de Goiás (IML). “As investigações apontam que o local pode ser a sala de um estabelecimento de preparação de corpos para velório e sepultamento e as pessoas que aparecem, funcionários da empresa”, diz a nota enviada à imprensa na noite desta quinta-feira (25).
Usuários das redes sociais estão revoltados com a divulgação do vídeo e pedem que os autores sejam punidos. “Ridículo!! Falta de respeito!!! Falta de compaixão!! Falta de caráter!!! É tamanha a mediocridade... Que não tenho as palavras certas pra dizer... Eu fiz minha parte!! Mandei a foto dos dois cretinos para imprensa!!! E que sejam punidos!!!!”, escreveu um usuário do Facebook em um post sobre o assunto.
"As pessoas que fizeram isso deviam ser processadas presas e pagar uma multa bem exorbitante e assim mesmo nao pagariam a falta de respeito com a família e o decujos," desabafou outra internauta.
Investigações
A corporação informou ainda que o resultado das investigações será encaminhado para o Poder Judiciário. De acordo com a Polícia Civil, as pessoas que participaram do ato criminoso podem ser condenadas à pena de 1 a 3 anos por vilipêndio a cadáver.

Os autores do vídeo podem, até mesmo, responder criminalmente por vilipêndio de cadáver, ou seja, quando há desrespeito com o corpo.
Fonte: Ludmilla Morais
Atualizada às 19h37


