Orelha Publicitária www.dupesssoa.com.br

HSBC vai encerrar atividades no Brasil e pretende demitir 50 mil no mundo

Anúncio foi feito nesta terça-feira na bolsa de valores de Hong-Kong

Envolvido num esquema de lavagem de dinheiro que colocou a subsidiária na Suíça no centro de uma investigação criminal, o banco inglês HSBC enfrenta agora novo problema de proporções gigantescas, dessa vez no Brasil. Sob alegação de que a fraqueza do Produto Interno 


Bruto (PIB) prejudicou seus negócios no país, a instituição reportou ontem prejuízo antes de impostos de US$ 247 milhões (R$ 711,1 milhões) em 2014.

Nesta terça-feira o banco britânico anunciou na bolsa de valores de Hong-Kong sua intenção de encerrar as atividades no Brasil e demitir 50 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil o HSBC conta com 853 agências focadas em clientes de alta renda e emprega 21.479 funcionários. Tem ainda a financeira Losango, que financia compras na agência de turismo CVC e nas lojas Hering e e Colombo. A Losango está a venda há pelo menos 4 anos, mas nunca foi fechado negócio em função do alto valor pedido pelo banco. Bradesco e Itaú demonstraram interesse na compra das operações do HSBC no Brasil, eles já disputam a Losango.

Compartilhe:



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...