Orelha Publicitária www.dupesssoa.com.br

"Mamonas, 20 Anos de Fenômeno" A História da Banda de mais de 3 MILHÕES de Discos

O grupo foi formado em 1989, com o nome de Utopia e ainda sem o vocalista Dinho. Porém, em 1990, durante um show, eles tiveram que cantar uma música do Guns N' Roses, mas não sabiam a letra, então, um espectador conhecido como Alecsander Alves, vulgo Dinho, se propôs a ajudar os músicos


A tragédia marcou a história da música brasileira e a vida dos brasileiros que, sem distinção de idade, se renderam à irreverência dos jovens de Guarulhos. As crianças gostavam deles, pois se divertiam com as danças e o jeito engraçado; os adultos se identificavam por conta das letras das músicas.



O grupo foi formado em 1989, com o nome de Utopia e ainda sem o vocalista Dinho. Porém, em 1990, durante um show, eles tiveram que cantar uma música do Guns N' Roses, mas não sabiam a letra, então, um espectador conhecido como Alecsander Alves, vulgo Dinho, se propôs a ajudar os músicos

Trecho em que ex integrante da banda Mamonas Assassinas afirma ter sonhado com a queda de seu avião. e o pior aconteceu. O avião caiu 12 horas depois e infelizmente não sobrou ninguém.


Desabafo do Dinho do Mamonas Assassinas




No vídeo a seguir, divulgado com exclusividade no Jornal Nacional, na época do trágico acidente que tirou a vida de uma das maiores bandas de rock do Brasil, o MAMONAS ASSASSINAS, podemos ver uma possível premonição do tecladista da banda, Júlio Rasec, além do mau pressentimento do vocalista Dinho. Reparem que aparentemente Júlio fala que teve um sonho de que o avião em que eles embarcariam, cairia.

Mamonas Assassinas

No dia 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião.

Mantenha a fonte ao citar o texto: Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?


Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha

As canções dos Mamonas Assassinas marcaram gerações, pois eram irreverentes, bem-humoradas e sempre tinham um tom de crítica.

Sucessos como Pelados em Santos, Chopis Centis e Robocop Gay fizeram história e conquistaram o país, principalmente pelo som da banda, que unia o rock a ritmos tipicamente brasileiros, como brega e forró.



O Mamonas nasceu como a banda Utopia, que era formada por Sérgio, Bento e Samuel, que tocavam bateria, guitarra e baixo. Em 1990, eles faziam apresentações em bares, fazendo covers de bandas famosas, até que um dia a plateia pediu que eles tocassem uma canção do Guns’n’Roses. Como eles não sabiam, pediram ajuda a um fã da plateia, que era Dinho. Seu jeito debochado e irreverente lhe deu o posto de vocalista na banda
.



Clipe Pelados em Santos - Mamonas Assassinas

Como vocalista, Dinho levou mais um integrante para a banda, o tecladista Júlio. Devagar, eles perceberam que paródias e músicas com tom irreverente faziam mais sucesso com o público do que covers famosos e decidiram mudar o rumo do grupo, começando pelo nome. Daí nasceu o Mamonas Assassinas.

No ano de 1995, a banda conheceu o produtor musical Rick Bonadio, durante um show que ralizavam em Guarulhos e, gravou seu primeiro e único álbum, “Mamonas Assassinas”, que vendeu mais de três milhões de cópias pelo Brasil.

O sucesso estrondoso, infelizmente, durou apenas um pouco mais de sete meses, interrompido de forma brusca pelo acidente fatal de avião. O país inteiro ficou chocado e em luto após a morte dos jovens, que faziam parte da banda mais famosa do Brasil na época.

Mesmo após a partida deles, o jeito irreverente do grupo entrou para a história e, até hoje, suas canções fazem sucesso e estão na boca de muitos jovens e crianças, que sequer tiveram tempo de conhecer o trabalho da banda.


A Morte dos Mamonas Assassinas

Mamonas Assasinas o Filme - Documentário Completo com a histórica, grandiosa e trágica carreira de uma banda que em pouco mais de 7 meses vendeu mais de 3 MILHÕES de discos



Fotos dos Mamonas Assassinos Mortos

Fotos do acidente que chocou o Brasil em 1996, da banda Mamonas Assassinas. Triste e chocante, que levou a vida de 5 talentosos músicos que fazem muita falta no mundo. Impressionantes imagens, que só devem ser vistas se você tem sangue frio.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...